top of page
  • Foto do escritorfabianamendes2

PROGRAMA "ENCONTROS",com Ricardo Brito - RÁDIO ROQUETTE PINTO fm

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Na última terça-feira, estive na Rádio Roquette Pinto FM (94.1), localizada no Centro do Rio de Janeiro, participando do programa "Encontros" com Ricardo Brito. Foi maravilhoso poder contar como comecei na música, apresentar a minha trajetória musical até a gravação do single "Forever Green". Expliquei como foi feita a concepção desse Single para a minha releitura dessas duas preciosas canções "Forever Green" (Tom Jobim e Paulo Jobim) e "Tristeza de Nós Dois" (Durval Ferreira, Bebeto Castilho e Maurício Einhorn). Ressaltar como foi especial ter participação de um dos autores, o grande gaitista e amigo Maurício Einhorn. As duas canções do Single, foram executadas e comentadas pelo apresentador Ricardo Brito que conduziu o programa muito bem, me deixando bem à vontade no bate papo e trazendo para o ar a participação dos ouvintes que estavam interagindo com o programa via whatsapp.

Na segunda parte do programa falei do impacto da pandemia do Corona Vírus na minha carreira como divisora de águas pois com a impossibilidade de estar presencialmente nos palco, me aproximei ainda mais do violão, para continuar levando a música para o público. Fiz inúmeras Lives no Instagram e inspiração para compor as minhas próprias canções. Toquei e cantei ao vivo as minhas "filhas musicais": "Praia Branca" e "Rio Grande".

Contei sobre a minha aproximação com músicos estrangeiros de Bossa Nova ( Alemanha) e dos respectivos convites para que eu gravasse as suas canções. E assim se fez! Gravei Saudade de Você (de Stefan Leipziger/Marcia Vasques) e "Amo o Rio" (de Frak Drehmel e Melitta Chryssafopoulos). Ambos os vídeo-clipes estão no You Tube para quem quiser conferir.

No final do programa, toquei e cantei também, a canção da querida amiga e talentosa compositora paulistana, Marisa Tavares. Ela compôs a letra e a música da belíssima Bossa Nova "Tantinho de Amor "que faz muito sucesso nas minhas apresentações.

Agradeço ao convite de Ricardo Brito e da Rádio Roquette Pinto para este programa. Como foi importante contar, tocar, cantar e poder mostrar que a Bossa Nova, que " a nossa bossa cresce, a nossa bossa vence, a nossa bossa vale, estamos aí" (letra de Regina Werneck para Estamos Aí, uma composição de Maurício Einhorn e Durval Ferreira).

Por mais bons encontros como este, que disparam a arte via radiodifusão, alcançando, em cheio, as nossas emoções!








8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page