top of page

Na trilha da Bossa Nova

  • Foto do escritor: fabianamendes2
    fabianamendes2
  • 19 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Baden Powell - violonista e compositor 06/08/1937-26/09/2000

" Filha, vem cá! Olha que maravilha de violão, esse é o genial Baden Powell!".

Sucedia assim, a cada entrevista ou performance musical. Ele sempre me chamava quando estava vendo televisão e aparecia música boa. A Fabi precisa ver isso! Carlos Lyra, Os Cariocas, Leny Andrade, Wanda Sá, podia ser no Programa do Jô, ou, como em muitas vezes, no Sem Censura, havia sempre uma oportunidade de ver, ouvir e me encantar.

Aos 16 anos, ganhei de minha mãe, o meu primeiro violão e pretensiosamente comecei a comprar os Songbooks de Almir Chediak, a me esforçar para montar aquelas posições ainda sofridas, verdadeiras aranhas, com suas possibilidades de belas dissonâncias para quem soubesse executá-las, mas não para mim nesta época.

Na ocasião a minha querida tia Lurdinha, professora e dona de uma escola de violão em Vitória, chegava ao Rio para passar um mês de férias. Foram diversos encontros, nos quais aprendi noções básicas do instrumento e aprendendo aos poucos a me acompanhar ao violão. Aprendi a tocar " Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores (Geraldo Vandré) de apenas dois acordes e o arranjo dela para " O Barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), um grande salto! A semente musical estava plantada em terreno fértil. Gratidão!!!

Comments


ENTRE EM CONTATO

Success! Message received.

  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by The New Frontier. Proudly created with Wix.com

bottom of page